Uma nova maneira de gerar Renda com Fundo Imobiliário - FII
Temos presenciados o grande crescimento na indústria de Fundos Imobiliários e esse movimento tem ajudado muitos investidores nesse novo momento no mercado financeiro no Brasil.
O Fundo Imobiliário é destinado ao desenvolvimento de empreendimentos imobiliários, tais como construção de imóveis, aquisição de imóveis prontos, ou investimentos em projetos visando viabilizar o acesso à habitação e serviços urbanos, inclusive em áreas rurais, para posterior alienação, locação ou arrendamento.
Os Fundos imobiliários são comercializados na forma de Fundos fechados, sendo assim sua negociação é realizada no mercado de valores mobiliários (B3).
Legal saber que estes Fundos devem distribuir, no mínimo, 95% do lucro auferido, apurados segundo o regime de caixa.
E é nesta distribuição do lucro que o investidor possui a sua maior vantagem em possuir um Fundo Imobiliário, que é a distribuição dos lucros (Dividendos) na qual é isenta de IMPOSTO DE RENDA, traduzindo uma vantagem fiscal ao investidor.
Agora foi aprovado pela B3 a negociação de contrato de aluguel em Fundos Imobiliários, ajudando cada vez mais ao investidor de longo prazo a aumentar sua rentabilidade.
Como funciona, o investidor que possui uma cota de Fundo Imobiliário procura sua corretora e informa que deseja alugar sua cota, a partir do início da locação o investidor continuará recebendo os dividendos normalmente, e além disso irá ganhar a taxa paga pelo aluguel, com isso é realizada uma nova fonte de renda. A única restrição ao investidor é que durante o período do aluguel, o mesmo não poderá negociar a sua cota.
Gostou desta novidade? É uma ótima maneira de alavancar seus retornos e pensando no longo prazo.
Um grande Abraço
Prof Fernando Gaspar
Comments