top of page

Certificações:

Anbima: CPA-10, CPA-20, CEA          ANCORD: AAI             Planejar: CFP

As questões da prova da Anbima vêm na ordem dos módulos ou de forma aleatória?

Muita gente tem essa dúvida! Quem gosta de estudar por módulo, tanto pela apostila, quanto pelos simulados, tem essa expectativa. Mas as questões nas provas de certificação vêm de forma aleatória! Isso é feito para que você treine seus conhecimentos na prova e mostre sua capacidade para a Anbima.


Mas vale lembrar que cada módulo tem uma porcentagem na prova. Ou seja, cada módulo tem uma quantidade mínima e máxima de questões que podem ser cobradas. Nos nossos cursos, mostramos essa quantidade de questões. Isso é importante para o aluno entenda qual a estratégia a se tomar. Por exemplo, na CPA-10, por que estudar e se dedicar a mesma quantidade de tempo para o módulo 01 que caem de 03 a 05 questões e o módulo 05 que caem 10 a 15 questões? É preciso diferenciar o modo de estudar porque cada módulo tem um peso diferente na prova. E isso ocorre em todas as certificações do mercado financeiro.


Para passar nas provas é preciso ter disciplina e muita estratégia! Esse é o diferencial de estudar em um curso preparatório como a Lead Invest e estudar sozinho. Estudar sozinho você até pode aprender o conteúdo, mas estudar com uma escola de certificação você vai aprender a passar na prova e em muito menos tempo de estudo.


Um Abraço

Prof Fernando Gaspar

256 visualizações0 comentário
bottom of page