top of page

Certificações:

Anbima: CPA-10, CPA-20, CEA          ANCORD: AAI             Planejar: CFP

Como ser contratado nas vagas de especialista de Investimento no ITaú

Falaaaa galeraaaaa,


Como já vinha falando para vocês, 2021 será o ano do especialista em investimento e o Banco Itáu deu o start nesse processo. Serão até 1.700 vagas para especialista em investimento em 2021, fora a nova plataforma de Assessor de investimento. São muitas vagas e você deve estar preparado para este novo desafio e pensando nisso estou escrevendo este artigo para falarmos sobre as oportunidades e o que você deve focar para ir bem nestas entrevistas.


Mas professor, quais são as vagas?


1- Assessor de Investimentos: Serão mais de 120 escritórios espalhados por todo o Brasil, com atendimento presencial e remoto. Um mar de oportunidade. Quer saber quais pré-requisitos:

* CPA -20;

* Capacidade incrível de resolução de problemas;

* Conhecimento em produtos de investimentos;


2 - Especialista de Investimento I: Serão mais de 120 escritórios espalhados por todo o Brasil, com atendimento presencial e remoto. Um mar de oportunidade. Quer saber quais pré-requisitos:

* CEA (Obrigatória), diferencial CFP e AAI;

* Capacidade incrível de resolução de problemas;

* Conhecimento em produtos de investimentos;

* Experiência comercial prévia e gestão de carteira de clientes investidores;


3 - Especialista de Investimento II: Serão mais de 120 escritórios espalhados por todo o Brasil, com atendimento presencial e remoto. Um mar de oportunidade. Quer saber quais pré-requisitos:

* CEA (Obrigatória), diferencial CFP;

* Sólida experiência comercial e relacionamento com clientes perfil private banking.

* Relacionamento e experiência com gestão de carteira de clientes de alto volume financeiro;

* Capacidade incrível de resolução de problemas;

* Conhecimento em produtos de investimentos;


Estes são os pré-requisitos, e podemos ver que há oportunidade até para quem não possui experiência de mercado como o cargo de assessor de investimentos, então o que você precisa fazer agora, é estar capacidade e preparado para estas oportunidades que o mercado esta te dando de presente, pois 1.700 vagas é um mar de oportunidade e você precisa estar atento a isso e escolher as melhores oportunidades para alavancar sua carreira.


Aqui vão algumas dicas para você se destacar:


* Ter um bom linkedin (Atualizado e com os pré-requisitos das vagas);

* Ter um bom Network (Seja interessante e não interesseiro);

* Seja referência quando o assunto for investimento, seja o primeiro a ser reconhecido entre seus amigos quando este for o assunto, sempre que puder compartilhe seu conhecimento nas redes sociais;

* Faça cursos para aprender a investir na prática, as certificações te habilitam quanto ao conhecimento teórico dos principais produtos de investimentos, porém não te habilita a saber na prática e isso que seus clientes irão cobrar de você;


Pegou a visão? Então 2021 é o ano de você alavancar sua carreira, começou pelo itaú, e logo logo saberemos de mais bancos seguindo esse caminho.


Quero ver sua contratação/Promoção.


Um grande Abraço

Prof. Fernando Gaspar

251 visualizações0 comentário
bottom of page