top of page

Certificações:

Anbima: CPA-10, CPA-20, CEA          ANCORD: AAI             Planejar: CFP

Consigo passar na CPA-10 só fazendo simulados?

A prova da Anbima cobra que você entenda os conceitos e não apenas decore as questões. Nossos simulados têm muitas questões parecidas com a da prova, mas pode ser que a prova mude alguma palavra ou peça o conceito de uma forma diferente e isso faz com que você se confunda. Então é preciso que a pessoa entenda o conceito e saiba aplicar.


O objetivo da Anbima é certificar que aquele profissional tenha conhecimento do que o exame cobra. E ela tem evitado questões diretas como perguntar o conceito seco. Nas provas, as questões têm vindo mais desenvolvidas, com um texto mais elaborado com o dia-a-dia do profissional distribuidor de investimentos. Lembrando que a Anbima pode mudar o conteúdo do edital e os conceitos pedidos podem mudar.


Por isso só estudar apenas pelos simulados não é uma estratégia boa para a prova! Sempre é válido conciliar estudos pela apostila e resolução de simulados. Nem que você leia apenas uma vez a apostila e voltar apenas para verificar os conceitos das questões que você errou nos simulados. O importante é entender os conceitos, até porque quando você estiver no trabalho e seu cliente perguntar algo como “O que é melhor eu investir, em ações ou em um fundo de ações?”, nessa hora não adianta decorar, você precisar entender para explicar a ele.


Um abraço


Prof Fernando Gaspar

453 visualizações0 comentário
bottom of page