top of page

Certificações:

Anbima: CPA-10, CPA-20, CEA          ANCORD: AAI             Planejar: CFP

Para ser gerente no banco é preciso ter certificação?

Primeiramente, precisamos entender uma coisa: toda empresa associada à Anbima precisa que seus colaboradores sejam certificados! Agora, respondendo à pergunta, se para ser gerente no banco é preciso estar certificado, a resposta é SIM! Para ser gerente no banco é preciso a certificação CPA-10 ou CPA-20. Pois ela te habilita a distribuir (vender) investimento a clientes com alta renda. Sem contar que esse profissional deverá saber profundamente sobre a parte de ética, análise e perfil do investidor e sobre os produtos de investimentos do banco.

Imagine a pessoa ser gerente e não ter conhecimentos sobre investimentos? É a mesma coisa que o Advogado que não possui a OAB, é a mesma situação para funcionários de Instituição Financeira. O que seu cliente pensaria de você caso perguntasse “Por que a poupança tem uma rentabilidade menor que a do Tesouro Direto?”, e você não soubesse responder? Por este motivo nasceu a Anbima e em um dos seus objetivos é realizar a educação continuada dos profissionais, buscando a aprovação no exame de certificação e qualificar o mercado de distribuição de investimentos.


Ter a certificação é importante, além do seu cliente ter confiança em você, você irá conseguir se destacar como profissional e gerar resultados para a sua empresa. É importante até para sua vida financeira, em escolher os melhores investimentos e aumentar seu patrimônio.


Ter certificação é demonstrar responsabilidade com seu cliente e demonstra exemplo profissional. Então já sabe, busque sua certificação e brilhe muito em sua carreira.


Um abraço

Prof Fernando Gaspar

794 visualizações0 comentário
bottom of page